Inscrição na 12ª Competição de Fórmula SAE Brasil

Agora é pra valer!

Depois de ter tido problema para levar o carro na última competição, a Equipe EESC USP Tupã pretende encerrar o projeto do seu primeiro carro na 12ª Competição de Fórmula SAE Brasil. Para isso a Inscrição da Equipe já foi efetivada, sendo confirmada com a divulgação dos números relativos a cada carro pela site da competição no dia 11/05. Neste ano foram inscritas 10 equipes na categoria elétrico, 2 a mais do último ano, representando um crescimento importante na categoria.

inscrição 2015 - 2

Figura 1: Confirmação da inscrição da Equipe EESC USP Tupã em 2015.

O “T-01” já havia saído do papel desde o começo do ano passado, mas devido a problemas internos relacionados a USP e o atraso de importação de peças a equipe decidiu por levar apenas o projeto teórico para a 11ª Competição de Fórmula SAE Brasil, participando, assim, apenas das provas de conhecimento técnico e de custos. Contudo, com atividade mais intensa desde a última competição, a equipe já está perto da finalização do carro.

inscrição 2015

Figura 2: Lista das Equipes inscritas na categoria elétrico da 12ª Competição de Fórmula SAE Brasil.

O Fórmula Elétrico SAE é mais um desafio lançado aos estudantes de Engenharia que tem como principal objetivo propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimentos de Engenharia Automotiva entre estudantes e futuros profissionais da engenharia da mobilidade, focando na nova geração de veículos elétricos, através de aplicações práticas e da competição entre equipes. Ao participar do Fórmula SAE Elétrico o aluno se envolve com um caso real de desenvolvimento de projeto automotivo, desde sua a concepção, projeto detalhado, construção e testes. No Brasil a categoria estreou em 2012, após a construção e demonstração de um protótipo em 2011.