Curso de Ansys ministrado pela Equipe EESC/USP Tupã

No último sábado, dia 16 de maio, os membros da equipe EESC/USP Tupã receberam um curso do software de simulação Ansys ministrado pelo membro Pedro Mantegazza, aluno do 5º ano da Engenharia Mecânica da EESC, em um dos prédios do campus da USP – São Carlos. O curso contou com a participação de 9 membro, dos diferentes subsistemas da equipe. Esse projeto teve como objetivo a especialização dos membros visando o desenvolvimento do próximo projeto da equipe.

• Sobre o palestrante

O membro da equipe Pedro Mantegazza, também chamado de Mantega, cursa Engenharia Mecânica na Escola de Engenharia de São Carlos e faz parte da equipe desde a formação da mesma. Ele passou um ano de intercâmbio na TU Darmstadt, na Alemanha, lugar onde ele incrementou conhecimentos dentro da Engenharia. Ele é um dos responsáveis pela parte de transmissão do carro.

• Sobre o curso

O curso abordou os modos como gerar uma peça pelo software de criação disponibilizado pelo Ansys e aprofundou os conhecimentos de como fazer uma simulação de esforços e deformação em uma peça e a relação do software com a graduação e as matérias relacionadas.

DSC_0764 DSC_0765 DSC_0766